O governo de Mato Grosso do Sul será disputado no próximo domingo (30) entre o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o ex-secretário de infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB).
Levantamento do Instituto Veritá divulgado nesta quarta-feira (26) mostra Contar à frente, com 55,7% dos votos válidos, enquanto o tucano registra 44,3% das intenções na pesquisa espontânea.
Os votos válidos, que excluem os brancos e nulos, determinam o resultado das eleições. Vence o candidato que atingir mais de 50% dos votos válidos.
Ambos os candidatos dizem apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno para a Presidência e disputam o eleitorado direitista sul-mato-grossense.
A pesquisa entrevistou 1.221 pessoas de forma presencial entre os dias 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, com o seguinte registro: MS-03090/2022.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.