Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Apoiados pelo chefe do Executivo, os parlamentares foram eleitos com a missão de presidirem as reuniões das Casas Legislativas.
Com a aproximação dos poderes, o governo tem criado boas expectativas para o futuro, tendo liberdade com pautas que estavam sendo impedidas pelo antecessor Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Possam ter uma certeza absoluta. O clima é o melhor possível e imperará a harmonia entre nós”, disse o presidente.
Após o encontro, Bolsonaro, Lira e Pacheco fizeram um pronunciamento à imprensa no Planalto.
“O foco principal, e também o do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, segundo sua excelência me externou, é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia, com a disponibilização de vacinas, evidentemente”, afirmou Rodrigo Pacheco.
Pacheco assegurou que vai submeter aos líderes as sugestões apresentadas por Bolsonaro, para que seja avaliada a possibilidade de votação.
O presidente do Senado reforçou a necessidade de existir harmonia entre os poderes para resgatar a economia do país.
Já o presidente da Câmara, por sua vez, mencionou o combate à pandemia da covid-19.
“Uma preocupação 100% voltada para o combate à pandemia, inicialmente, com todas as facilitações legislativas que nós possamos construir para agilizar um processo que facilite e diminua o sofrimento da população”, declarou Arthur Lira.