O primeiro debate na TV entre os candidatos à Presidência da República, neste domingo (28), alcançou a terceira maior audiência da Band em 2022, segundo a Kantar Ibope Media.
O encontro entre os postulantes ao Palácio do Planalto só perdeu para os dois jogos da final do Mundial de Clubes, disputados pelo Palmeiras no início do ano, transmitidos com exclusividade pela emissora.
Ao longo do dia, a Band não passou de 3 pontos no ranking na Grande São Paulo, principal área de aferição de público. O cenário logo mudou com a chegada do debate.
Os ânimos à flor da pele no segundo bloco repercutiram no Ibope e a Band logo cresceu na audiência. Às 22h55, o canal de TV de João Carlos Saad assumiu a dianteira com 14,5 pontos ante 13,5 pontos da emissora dos Marinho.
No YouTube, a transmissão ao vivo pelo canal Band Jornalismo chegou a ter 1,6 milhão de pessoas assistindo simultaneamente.
Já o canal do UOL registrou mais de 400 mil acessos simultâneos. O debate foi retransmitido por centenas de perfis em diversas plataformas — o que torna impossível mensurar a audiência total na web.