O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a contratação de 200 médicos temporários e a nomeação de 541 servidores para a Secretaria de Saúde (SES-DF), aprovados em concursos públicos.
A medida ocorre em meio ao surto epidêmico provocado pela dengue na capital do país. A informação foi externada na manhã desta quarta-feira (21), durante o lançamento do Programa de Mobilização Nacional para Combate ao Aedes Aegypti.
“Hoje, assinamos o decreto com a contratação de 200 médicos temporários, 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários e 90 médicos especialistas. Isso tudo para reforçar o combate à dengue em nossos hospitais, em nossas tendas, ajudando cada vez mais a população do Distrito Federal”, comunicou Ibaneis.
O chefe do Executivo distrital disse que o investimento na contratação será superior a R$ 27 milhões. Já para a nomeação dos profissionais efetivos, os recursos serão de R$ 48 milhões neste ano.
“Peço que transmitam meu agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. […] Vamos trabalhar muito para que a gente diminua o mais rápido possível o número de casos de dengue [no DF]. E também vamos cuidar para atender as famílias do Distrito Federal, como estamos fazendo hoje”, emendou o governador.