O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) dialoga com o Exército para “acelerar a desmobilização” de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão mobilizados em acampamento do Quartel-General em Brasília.
Segundo o chefe do Executivo local, já foram desmontadas 40 barracas. O objetivo é fazer com que a atuação seja reduzida a zero até o 1º de janeiro.
A declaração aconteceu durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (27).
Ao lado dele, o escolhido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério Justiça, Flávio Dino, anunciou que o DF contará com 100% das forças de segurança mobilizadas para atuar na cerimônia da posse do líder petista.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.