Redes Sociais

Política

Helio Bolsonaro apresenta projeto para policiamento ostensivo em universidades

Matheus F. Romero

Publicado

em

O deputado federal Hélio Bolsonaro (Imagem: Igo Estrela/Metrópoles)

O deputado federal Helio Lopes, conhecido como Hélio Bolsonaro (devido a sua proximidade com o presidente), em entrevista ao programa Em Foco, na GloboNews nesta quarta-feira (1), defendeu seu projeto que visa o policiamento ostensivo nas instituições superiores de ensino público.

O projeto de lei (947/2019), já apresentado na Câmara dos Deputados, diz que “dentro da comunidade acadêmica , multiplicam-se os exemplos de vandalismo, posse e uso de bebidas alcoólicas e de drogas ilegais e demonstrações explícitas de atentado ao pudor a título de ‘manifestação artística'”.

Na justificativa do projeto, o deputado argumenta que diversas universidades têm passado por “problemas diversos na esfera da segurança pública, alguns causados por agentes externos à comunidade acadêmica; outros, provocados pelos próprios integrantes dessas instituições” e que “em regra, os delitos cometidos pelos agentes externos estão relacionados a furtos, roubos e estupros”.

Hélio foi o deputado federal mais votado no estado do Rio de Janeiro na eleição de 2018, com um total de 345.234 votos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

5 Comentários

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites