Redes Sociais

Política

Governo não irá alterar PEC da reforma da Previdência, diz secretário do Ministério da Economia

Matheus F. Romero

Publicado

em

Governo não irá alterar PEC da reforma da Previdência, diz secretário do Ministério da Economia 16
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho (Imagem: Luís Nova/Esp. CB/D.A Press)

O secretário-especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quarta-feira (17) que o governo não irá tomar a iniciativa de alterar o texto da proposta de reforma previdenciária encaminhada ao Congresso.

Marinho defendeu que mudanças na PEC sejam feitas pelos próprios parlamentares.

“Não vamos retirar nenhum ponto. Quem tem de retirar ponto, acrescer ponto, modificar ponto é o parlamento. É quem tem essa prerrogativa”, declarou Marinho. “Sabemos que, na hora em que um número grande de partidos se posiciona contra esse ou aquele item, essa posição regimentalmente vai ser estabelecida por ocasião da apresentação das emendas e votação, no âmbito da comissão especial”.

A declaração se deu porque, na terça-feira (26), líderes de 13 partidos – que declararam apoio à reforma – se manifestaram contra as mudanças propostas pelo governo Jair Bolsonaro nas regras de pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural.

As informações são de Alexandro Martello, do G1.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites