Redes Sociais

Política

Governo irá fiscalizar todas as barragens existentes no país, diz general Heleno

Redação

Publicado

em

Governo irá fiscalizar todas as barragens existentes no país, diz general Heleno 21
O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (Imagem: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress)

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou na noite deste sábado (26) que o governo federal vai fiscalizar todas as barragens existente no país “no mais curto prazo”, informa o G1.

A declaração se deu dois dias após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que deixou em torno de 300 desaparecidos até o momento.

De acordo com o ministro, as vistorias deverão priorizar, em um primeiro momento, aquelas barragens classificadas com alto risco de acidentes.

“Dependendo do tamanho da barragem, da localização da barragem, vai requerer um planejamento, mas a ideia é que isso aconteça no mais curto prazo, principalmente em relação às barragens que já estão relacionadas como barragens de maior risco”, explicou Heleno.

Heleno ainda afirmou que existe, por parte do governo federal, a intenção de rever o protocolo de licenciamento ambiental para a construção de barragens.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites