O Ministério da Economia está atuando em diferentes frentes para garantir o equilíbrio fiscal de estados e municípios que se encontram em dificuldades financeiras.
“A primeira medida deverá ser anunciada ainda no mês de abril e diz respeito à abertura de linhas de crédito, com o aval do Tesouro Nacional, para dar fôlego aos gestores que se comprometerem em buscar equilíbrio das contas”, afirmou, nesta segunda-feira (08), o porta-voz, general Rêgo Barros.
A segunda proposta se trata de um novo desenho de distribuição de recursos, que utilizarão valores de rendas do petróleo da União.
“A ideia é inverter a lógica atual de centralização de recursos na União passando a distribuir a maior parte do dinheiro para os estados e municípios”, explicou.
O porta-voz acrescentou que o Ministério da Economia trabalha ainda em ações para aumentar a produtividade e o emprego.
“As ações foram formuladas em quatro grandes planos, que serão anunciados ao longo de abril. Simplifica, Emprega Mais, Brasil 4.0 e Pró-Mercados que serão detalhados posteriormente pela equipe econômica do governo”.
Nova Previdência
O presidente Jair Bolsonaro acredita que os encontros com os presidentes de partidos, na semana passada, e os que vão ocorrer nesta semana, significam um reforço muito importante, sob o ponto de vista político, à nova Previdência.
Segundo o porta-voz, à medida que a agenda do presidente permitir ele vai receber os parlamentares, para dialogar e explicar um pouco mais as questões da nova Previdência e outros temas que sejam de interesse do nosso governo.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR