Redes Sociais

Política

Governo Bolsonaro aumentará validade da CNH e dará fim a simuladores em autoescolas

Marcos Rocha

Publicado

em

Evaristo Sa/AFP

O presidente da República Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (9) que irá ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida deve ser detalhada em breve pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que também comanda o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Além de esticar a validade da CNH, o presidente também anunciou que dará fim a obrigatoriedade de simuladores de direção veicular em autoescolas. Bolsonaro também salientou que as ‘medidas que afetam os cominheiros’ serão extintas.

“O CONTAN emite cerca de 100 resoluções por ano, atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, justificou Bolsonaro.

O anúncio dessas medidas foi divulgado pelas redes sociais, através das páginas no Facebook e Twitter do presidente. Bolsonaro segue internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde se recupera da terceira cirurgia após a tentativa de assassinato que sofreu em 6 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.

 

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
7 Comentários

7 Comments

  1. Adriano Victor

    10.02.2019 at 11:15

    Quando entra em vigor? Eu iniciei o processo de tirar a CNH uns dias atrás, estou pensando se vale a pena pedir pra cancelar e esperar por essa mudança

  2. Carlos Alberto

    10.02.2019 at 02:10

    Estou fazendo auto escola, fiz a prova teórica e ainda não iniciei as aulas praticas porque não pude ainda pagar os R$ 355.00 do simulador. Simples assim.

    • Mesmo que eu, vou fazer o exame de moto nessa segunda, mas carro? só quando eu conseguir pagar 350 pra jogar o pior simulador do mundo. Dizem que até Mario Kart consegue ser mais realista.

  3. Thiago

    09.02.2019 at 20:16

    Fim da lei seca também. SIM a fiscalização. NÃO a lei seca. Abaixo assinado: https://peticaopublica.com.br/?pi=NLEISECA

  4. “cominheiros” corrigem aí.

    • Henrique Bene

      10.02.2019 at 20:19

      É assim que um governo e seus representantes eleitos devem agir: reduzindo burocracia, reduzindo extorsões no bolso dos cidadãos, facilitando a vida dos cidadãos e melhorando a qualidade de vida de todos.

      • João Nunes de Lima

        11.02.2019 at 17:05

        Os simuladores devem ser utilizados para aprovarem ou não os candidatos à uma CNH, extirpando do DETRAN, os corruptos examinadores que estão a tempos a enfernizar os candidatos a motoristas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites