O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou sua adesão ao ‘Ato Pela Democracia’ em São Paulo, manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o propósito de “defender o Estado democrático de direito”.
Em entrevista à emissora de televisão CNN, o governador paulista disse que trata-se de “uma manifestação pacífica a favor do [ex-] presidente. Eu estarei ao lado dele, como sempre estive”, afirmou.
Além de Bolsonaro, outros aliados que interpretam as recentes ações da Polícia Federal como perseguição política também participarão do evento, incluindo os deputados federais Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).
Por meio das redes sociais, o ex-presidente da República convocou seus apoiadores em resposta à Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado por parte do grupo ligado a ele.
“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas contra a minha pessoa nos últimos meses”, declarou Bolsonaro, em referência à operação que resultou na prisão de dois de seus ex-assessores e na apreensão de seu passaporte.