O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), telefonou para Valdemar Costa Neto, presidente do PL, dias atrás, quando estava em Lisboa.
As informações são do site O Antagonista.
De acordo com o portal, a movimentação do magistrado ocorreu após o PL anunciar que pretende apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório que questiona os resultados de cerca de 200 mil urnas eletrônicas.
Gilmar, por sua vez, teria buscado dissuadi-lo, mas sem sucesso, diz o site. Valdemar demonstrou estar convicto em relação aos estudos periciados pelo Instituto Voto Legal.
Para além disso, Mendes então sugeriu um encontro em Brasília nesta terça-feira (22).
O chefe do PL tem dito que apresentará, sim, o documento que colocará em xeque milhares de urnas. A divulgação dos dados deve acontecer ainda hoje.
O Conexão Política tenta contato com a assessoria do ministro Gilmar Mendes. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.