O modelo François Teles demonstrou apoio ao Conexão Política, após o portal ter seu vídeo removido do Instagram, que comparava as transmissões de Réveillon das emissoras Globo e SBT.
O conteúdo, que alcançou mais de 2 milhões de visualizações em apenas 15 minutos, trazia um contraste entre as duas redes: enquanto a Globo exibiu um show comandado por Anitta, repleto de apelos sexuais, palavrões e erotizações, o SBT apostou em um festival gospel, com músicas cristãs sendo entoadas para receber o novo ano de 2025.
Embora o vídeo tenha sido removido rapidamente pela plataforma, após a alegação de violação dos padrões comunitários do Instagram, o Conexão Política se manteve firme na defesa da liberdade de expressão e na divulgação de um conteúdo que julgou ser relevante para o debate público.
A censura levantou críticas de vários setores, incluindo jornalistas e figuras públicas, que questionaram a transparência e a motivação por trás da remoção do material.
Diante da investida, François Teles felicitou o Conexão Política por ter exposto o conteúdo. Em uma publicação em suas redes sociais, Teles disse: “Parabéns, Conexão Política! Vocês estão do lado da verdade.”