O candidato Capitão Wagner (União), que ficou na quarta colocação com 11,4% dos votos no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Fortaleza, anunciou que irá declarar apoio a André Fernandes (PL) na disputa contra Evandro Leitão (PT) no segundo turno. A informação foi apurada pelo Conexão Política e, posteriormente, confirmada pelo próprio Wagner.
Além de seu apoio a Fernandes, Capitão Wagner, que também ocupa a presidência estadual do União Brasil, liberou os vereadores, suplentes, deputados e demais membros do partido para que decidam individualmente em quem apoiar.
A decisão, segundo apurou o Conexão Política, foi comunicada durante uma reunião partidária realizada na manhã desta sexta-feira (11) e, depois, oficializada por meio do filho de Wagner, Felipe Gabriel. A expectativa é de que a deputada federal Dayany Bittencourt (União), esposa de Wagner, também siga a mesma linha de apoio a Fernandes.
Por outro lado, alguns deputados, tanto federais quanto estaduais, ainda não definiram sua posição e podem optar por não apoiar ninguém.
Outros membros do União Brasil estão aguardando reuniões com os candidatos para decidirem qual caminho seguir nas próximas etapas da campanha.