Os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil e pelo PDT, Capitão Wagner e Sarto, respectivamente, ainda mantêm liderança nos índices de pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira (28). No entanto, ambos apresentaram queda em todos os cenários, enquanto o pré-candidato André Fernandes (PL) registrou crescimento significativo, já ameaçando a vice-liderança do atual prefeito de Fortaleza. Luizianne Lins (PT) e Evandro Leitão (PT) também demonstraram crescimento considerável em determinados cenários.
No primeiro cenário apresentado, Capitão Wagner lidera com 33,3% das intenções de voto, seguido por Sarto com 20,1%, André Fernandes com 12,1%, Evandro Leitão com 8,3%, Eduardo Girão do NOVO com 4,6%, Técio Nunes do PSOL e Zé Batista do PSTU, ambos com 0,8%.
Em comparação com a pesquisa realizada em janeiro, Wagner apresentou a maior queda, com 5,2%, seguido por Sarto, que perdeu 1,7%. Por outro lado, André Fernandes registrou um crescimento de 3%, enquanto Evandro Leitão avançou 1,8%.
No segundo cenário, Capitão Wagner mantém a liderança com 30% das intenções de voto, seguido por Luizianne Lins com 21,3%, Sarto com 17%, André Fernandes com 12,1%, Eduardo Girão com 4,5%, Técio Nunes com 0,5% e Zé Batista com 0,1%. Neste cenário, Wagner também apresentou a maior queda em relação à pesquisa anterior, com 5,6%, enquanto Sarto perdeu 0,5%. André Fernandes registrou um crescimento de 2,8%, e Luizianne Lins avançou 0,5%.
No cenário de voto espontâneo, André Fernandes encontra-se tecnicamente empatado na liderança com Capitão Wagner e José Sarto. Levando em consideração a margem de erro, Luizianne Lins e Roberto Cláudio também estão próximos e na mesma condição.
O instituto Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e um grau de confiança de 95%.