O canal Flow Podcast registrou a perda de cerca de 100 mil inscritos no YouTube após realizar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo em 23 de setembro, uma segunda-feira.
De acordo com dados do site de monitoramento digital Social Blade, o canal ganhou 70 mil inscritos no dia do debate, mas nos dias seguintes teve uma queda acentuada. Na terça-feira, perdeu 60 mil inscritos, seguido de 30 mil na quarta, 10 mil na quinta e mais 10 mil na sexta-feira, resultando em uma perda líquida de 40 mil inscritos.
O debate ficou marcado pela expulsão do candidato Pablo Marçal (PRTB) durante suas considerações finais. Ele utilizou seu tempo de despedida para fazer críticas ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Marçal afirmou que o prefeito seria preso pela Polícia Federal (PF) por suposta participação em um esquema de desvio de recursos de creches. O mediador do debate, jornalista Carlos Tramontina, alertou o candidato duas vezes, e na terceira vez, anunciou sua expulsão.
Marçal e seus apoiadores acusaram Tramontina de ser parcial, apontando que o candidato José Luiz Datena (PSDB), momentos antes, descumpriu as regras durante o debate, mas pôde concluir sua fala.
No caso de Marçal, como era sua última participação, Tramontina decidiu interromper, o que gerou uma onda de críticas nas redes sociais por parte dos eleitores do candidato do PRTB.
“Nunca imaginei ver uma parcialidade dessa magnitude no Flow”, afirma um dos comentários mais curtidos no vídeo oficial do debate disponível no YouTube. Outro espectador criticou: “Debate vergonhoso e parcial.”