Conforme noticiou o Conexão Política, o senador Marcos do Val, integrante da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, disse que vai pedir a convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para que ele explique pontos de negligência do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no esquema de segurança da Esplanada dos Ministérios, que no último domingo, 8, foi alvo de ocupação e depredação.
O parlamentar sustenta, entre outras coisas, que três dias antes dos atos telefonou e encaminhou mensagens a Dino para tentar alertar o ministro sobre possíveis atos violentos.
Ao Radar, da Veja, Dino rebateu as acusações e enviou prints (capturas de tela) de mensagens que recebeu de Do Val. No texto, o senador afirma precisar “com urgência de uma audiência com Dino” e argumenta que “a pauta é sobre o decreto do Lula sobre as armas”. Do Val também menciona ter “mais dois assuntos” a tratar com Dino e “uma grande sugestão para resolver definitivamente essa pauta dos armamentos”.
Do Val, por sua vez, promete que vai confrontar Dino no Senado.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.