O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil, anunciou na sexta-feira (16) que tomará medidas após um vídeo em que o pastor Anderson Silva faz declarações incisivas.
No vídeo, Silva sugere orações para Deus “arrebentar a mandíbula” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo preces para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fiquem doentes para que possam conhecer o SENHOR no leito da enfermidade.
“Falta a gente orar assim: senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade”, expressou o líder religioso, que comanda a igreja Vivo Por Ti, em Brasília.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e duas mulheres participaram do podcast “Tretas e Diálogos”. Anteriormente, Anderson Silva pediu orações contra todos aqueles que são enquadrados como inimigos da fé cristã.
“Salmos 2 diz que o Senhor está rindo. Rindo por quê? Porque ele é capaz de destruir o imperador da terra. Então assim, ó, falta essas orações imprecatórias dos salmistas. Senhor, mata meus inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos”, expressou o pastor.
Flávio Dino considerou as declarações como sendo contrárias aos princípios cristãos e criminosas. Em sua conta no Twitter, o ministro afirmou que encaminhará o vídeo à Polícia Federal para investigação.