O deputado federal e candidato à reeleição Filipe Barros (PL-PR) usou as redes sociais para relatar um episódio de violência política.
De acordo com o parlamentar, ele, a equipe e os familiares foram atacados enquanto entregavam ‘santinhos’ eleitorais em frente ao Estádio do Café, em Londrina (PR). As agressões aconteceram na tarde deste sábado, 10.
Conforme o relato, um grupo de homens se aproximou deles e, de modo injurioso e provocativo, começou a gritar, a proferir insultos, afirmando que não aprovavam a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outras coisas.
Imagens registradas durante a confusão mostram quando um homem dá um soco no sobrinho do deputado, de 18 anos. Em outro momento, o tio dele, de quase 70 anos, leva um empurrão, recebendo também um murro na boca. Além deles, outras pessoas da equipe do parlamentar também foram agredidas.
Pela gravação, é possível perceber a petulância dos envolvidos. Depoimentos colhidos pela polícia apontam para questões de cunho político-partidário.
No Twitter, Filipe Barros lamentou a situação e disse esperar que medidas cabíveis sejam tomadas imediatamente pelas autoridades.
— Eu estava com minha família e equipe no estádio do café, no jogo do nosso glorioso Tubarão. Eis que petistas criminosos chegaram em bando e partiram gratuitamente pra porrada: agrediram meu sobrinho de 18 anos, meu tio de 65, meu pai, minha assessora, demais da Equipe e eu — escreveu.
Eis a íntegra do vídeo veiculado no microblog:
Eu estava com minha família e equipe no estádio do café, no jogo do nosso glorioso Tubarão.
Eis que petistas criminosos chegaram em bando e partiram gratuitamente pra porrada: agrediram meu sobrinho de 18 anos, meu tio de 65, meu pai, minha assessora, demais da Equipe e eu. pic.twitter.com/RaZRLjACAk
— Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) September 11, 2022