O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, em entrevista, que espera que o governo de Jair Bolsonaro (PL) termine “o quanto antes, antes que o estrago seja muito grande”.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a declaração foi concedida à Cebri Revista, uma publicação trimestral que será lançada em fevereiro.
Segundo a coluna, FHC falava de política externa.
“É fácil voltar porque um país como o Brasil tem um peso específico e colocando seu peso a favor da integração, ou melhor, do diálogo com esses vários países (vizinhos), sua voz será mais forte. Será mais ouvida. Ouvida por quem? Pela Europa, pelos EUA, pelo Japão, pela China, os que realmente têm poder no mundo. Se nós falamos por um conjunto, temos muito mais poder do que falando sozinhos. Eu acho que é uma lógica caipira: vamos nos isolar porque é melhor e estamos vivendo entre nós”, pontuou.
Recentemente, conforme noticiou o Conexão Política, Fernando Henrique disse ter anulado o voto dele em 2018, mas admitiu que apoiaria Lula contra Bolsonaro em 2022.