A disparada do dólar não está apenas nos noticiários, mas também na mesa das festas de fim de ano. Relatos nas redes sociais mostram que o tema tem sido motivo de conversas acaloradas nas confraternizações familiares, trazendo à tona questões econômicas e políticas e aumentando a polarização entre parentes e amigos.
Entre desabafos e piadas, o assunto ganhou força online com a trend “E o dólar, família?”. Usuários compartilham histórias sobre como a turbulência sob o governo Lula III tem dominado as discussões, abrindo um clima de pessimismo. Nas redes, muitos falam que, em vez do tradicional debate sobre o cardápio ou o amigo secreto, uma das rodas tem sido a situação econômica do país.
Memes também entraram na pauta, ironizando a alta da moeda americana e as reações dos familiares. Frases como “dólar a R$ 6,10, mas a ceia ficou por minha conta” ou “sobrou só peru, porque viajar ficou impossível” também embalam o impacto da desvalorização do real, que já furou a bolha dos que antes apenas estavam sob nichos.
Como notificou o Conexão Política, o assunto também foi abordado no amigo secreto da TV Record, com os apresentadores Tom Cavalcanti, Luiz Bacci e Rodrigo Faro fazendo piadas sobre a disparada da moeda americana sob Lula.