Redes Sociais

Política

Ex-nadadora Fabíola Molina assume Secretaria Nacional de Esportes do governo Bolsonaro

Molina assume pasta ligada ao ministério da Cidadania.

Redação

Publicado

em

Ex-nadadora Fabíola Molina assume Secretaria Nacional de Esportes do governo Bolsonaro 14
Antonio Chahestian | RecordTV

A ex-nadadora olímpica e empresária Fabíola Molina será a nova Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do governo Bolsonaro.

Fabíola assumirá a pasta no lugar do ex-jogador de futebol Washington, que foi exonerado em novembro para assumir um cargo de diretor na Confederação Brasileira de Futebol.

Washington, contudo, não durou muito na CBF.

Em nota, a CBF divulgou um comunicado na tarde desta quinta-feira informando que demitiu Washington. O ex-jogador foi flagrado mostrando um lance polêmico da partida a integrantes da comissão técnica do Caxias-RS, que recebia o Botafogo pela Copa do Brasil.

Confira a nota oficial da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador”.

Fabíola Molina

Especialista no nado de costas, Fabíola tem 44 anos foi campeã paulista de sua categoria pela primeira vez aos 13 anos.

Em 1989 foi vice-campeã brasileira e, no ano seguinte, aos 15 anos, foi campeã brasileira. Estreou na seleção brasileira de natação em 1990, convocada para os Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana.

Especialista no nado de costas, conquistou a medalha de bronze nos 100 metros nado costas e no revezamento 4 x 100.

Até 2008, foi a detentora dos recordes sul-americanos de 50 e 100 metros nado costas, e 100 metros nado borboleta, em piscina de 25 metros.

Conquistas

Fabíola Molina conquistou quatro medalhas em jogos Pan-Americanos.

Ela também conquistou seis títulos em campeonatos sul-americanos, sendo 55 títulos em campeonatos brasileiros.

O Conexão Política entrou em contato com a assessoria de Fabíola para abordarmos algumas questões que ela terá à frente da pasta. A nossa equipe segue aguardando o retorno.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites