A Polícia Militar do Distrito Federal voltou a fechar a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (11).
A ação ocorre horas após o trecho ser reaberto ao trânsito, que estava há quatro dias interditado.
De acordo com os agentes policiais, a medida ocorre diante de ameaças de novos. No último domingo (8), grupos ocuparam o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF e depredaram o interior desses prédios.
Em direção semelhante, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão em flagrante de quem fechar vias nos estados.
Além disso, Moraes impôs multa de R$ 20 mil a quem participar destes atos e de R$ 100 mil a empresas envolvidas. Também autorizou as polícias militares a atuar com mais autonomia, incluindo em rodovias federais, com meios para rebocar e recolher veículos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.