O empresário Cássio Cenali foi às redes sociais neste último domingo (11) para pedir desculpas por ter publicado um vídeo em que aparece dizendo que deixaria de entregar marmitas para uma senhora após ela dizer que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estou aqui para pedir desculpa pela infelicidade de ter feito esse vídeo. Estou muito arrependido”, declarou ele em vídeo publicado pelo site Ita News. Ele afirma que entrega mais de 60 marmitas semanalmente há mais de dois anos para moradores de rua e pessoas carentes.
No primeiro vídeo, que viralizou nas redes sociais, o empresário aparece perguntando a uma diarista se ela votaria em Lula ou no presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de entregar uma marmita para ela.
Após ela responder que escolheria o petista, Cássio fala: “Ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita, é a última marmita que vem aqui, a senhora peça para o Lula agora”. A mulher chega a perguntar se ele está dizendo a verdade, e ele confirma. “É verdade, sério. Tá bom gente? Aqui não chega mais marmita, ela vai pedir para o Lula”.
O vídeo provocou críticas até mesmo entre apoiadores do atual chefe do Executivo, além de ser usado pela oposição para impulsionar a campanha do ex-presidente ao Palácio do Planalto.
No vídeo em que pediu desculpas, Cenali diz: “Não é isso que vai fazer eu parar com esse trabalho meu. É um trabalho que faço com recurso meu, não tenho apoio político, não tenho nada, eu só quero a caridade. Estou muito arrependido, tive a infelicidade de fazer esse vídeo. É só isso que tenho para falar”.