O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), foi hostilizado no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte da Bahia.
No momento do episódio, o parlamentar estava acompanhado da esposa. O estabelecimento estava em horário de café da manhã e os dois tentavam cumprir refeição matinal. No entanto, a rejeição política no ambiente falou mais alto. Enquanto eles tentavam se locomover pelo espaço do resort, diversos hóspedes começaram a xingar o deputado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir os adjetivos depreciativos de “ladrão” e “filho da p***”. Imagens mostram uma que mulher se aproxima do casal e inicia os questionamentos. — É gostoso tudo que você roubou do país? — indaga.
Na sequência, a mesma mulher se direciona para a esposa de Maia. — É gostoso ser casada com bandido? — completou.
Ao notar o tamanho do tumulto, Maia se recusou a continuar no local e preferiu ir embora. Em sinal de resposta, ele reagiu fazendo o “L”, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
https://twitter.com/rconstantino/status/1594328371709853701?s=46&t=2CEy0AMbhvaoA89Iuex8zA
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.