O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingiu a marca de 15 milhões de seguidores no Instagram, superando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que conta com 13,3 milhões na plataforma. O feito foi alcançado por volta das 16h desta quinta-feira (16).
Nikolas se posicionou como um dos principais nomes na oposição à instrução normativa da Receita Federal, que propunha o monitoramento de transferências acima de R$ 5.000 feitas via Pix. A medida desencadeou ampla rejeição popular e, sob pressão, foi revogada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em uma postagem de agradecimento, o deputado escreveu: “O Brasil, por enquanto, parou o Lula”, comemorou a mobilização que levou à revogação da medida.
Além disso, em vídeo publicado na terça-feira (14), Nikolas criticou a tentativa do governo de tratar trabalhadores informais como grandes sonegadores. O conteúdo viralizou, alcançando mais de 300 milhões de visualizações, um número superior à população brasileira, que é de 212,6 milhões, de acordo com o último Censo.