A candidata do União Brasil ao Palácio do Planalto, Soraya Thronicke, votou neste domingo (2) em Campo Grande (MS) por volta das 10h. Ela foi ao local de votação acompanhada pelo marido e por assessores.
Logo após deixar a urna, concedeu uma rápida coletiva aos repórteres que estavam na zona eleitoral e falou sobre as expectativas para o resultado do pleito.
“Estou muito feliz, hoje é a festa da democracia, porque eu ainda acredito que nós vivemos em uma democracia e que saibamos discutir política com urbanidade, com respeito, porque quem não tem argumentos, grita. Quem não sabe o que quer, grita. Nós não precisamos gritar e desrespeitar os outros para tratar de política”, declarou.
“Tudo pode acontecer, a pesquisa é uma foto do dia, uma foto do momento daquela determinada localidade onde as pessoas foram entrevistadas, mas a gente tem que ver o filme inteiro, não só a foto”, completou.
A senadora foi alvo de protestos por parte das pessoas que estavam na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro. Vídeos que circulam pela internet mostram que ela foi vaiada e chamada de “traidora de Mato Grosso do Sul”.