O bispo Romualdo Panceiro, ex-integrante da Igreja Universal, teve um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta última quarta-feira (5).
Romualdo rompeu com Edir Macedo em 2020 e criou a Igreja das Nações do Reino de Deus. O religioso esteve com o petista em um hotel no centro da capital paulista e manifestou apoio a ele no segundo turno da eleição para o Palácio do Planalto.
Na ocasião, o pastor gravou um vídeo no qual declara voto em Lula. As imagens devem ser divulgadas pela campanha do PT na internet e também na TV, durante a campanha eleitoral gratuita.
É a primeira liderança evangélica de visibilidade a manifestar publicamente endosso ao petista. A busca pelo voto do segmento protestante foi um dos principais desafios de Lula no primeiro turno, já que ele é amplamente rejeitado pelos evangélicos.
A partir de agora, o QG de campanha espera continuar em contato com outros líderes a fim de mirar novos apoios.
Em outra investida religiosa, Lula esteve na terça-feira (4), no Dia de São Francisco de Assis, com frades franciscanos. Ele posou para fotos ao lado dos sacerdotes e ganhou de presente uma imagem de São Francisco de Assis e outra de São Benedito.
Ambas as reuniões foram comemoradas pelos dirigentes do PT, que consideraram uma boa resposta à proliferação de vídeos e mensagens que circulam nas redes sociais associando o ex-presidente ao satanismo.