O candidato à Presidência da República pelo Novo, Felipe d’Avila, afirmou nesta última terça-feira (30) que seu partido faz uma “oposição responsável” ao atual governo federal.
A declaração foi dada durante entrevista ao jornal Gazeta do Povo. Em questionamento, um repórter observou que apesar de se classificar como oposição, o Novo votou a favor de matérias propostas pelo Executivo e alguns parlamentares já elogiaram publicamente o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“No Brasil, nós não estamos acostumados a lidar com uma oposição responsável. E aí fica essa dubiedade. Nós votamos com o governo as pautas que interessam ao país. Nós votamos com o governo a reforma da previdência, o novo marco do saneamento, a nova lei das startups, a independência do Banco Central”, respondeu.
O presidenciável prometeu, se eleito em outubro, acabar com o “orçamento secreto”, termo que vem sendo usado para designar as emendas de relator, RP-9, através das quais verbas são liberadas a deputados e senadores para financiar obras em suas bases eleitorais.