A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) irá levá-lo ao estado do Pará, onde há a expectativa de participação em romaria do Círio de Nazaré. A festa anual é uma das maiores romarias católicas do mundo e existe na capital paraense há mais de 200 anos.
O mandatário chega em Belém na noite desta próxima sexta-feira (7), e vai acompanhar a romaria fluvial que acontecerá no sábado (8) pela manhã.
Um eventual discurso do presidente no evento religioso é visto com bons olhos pelos assessores, que também enxergam potencial para crescimento da base eleitoral conservadora na região.
O Pará deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Lá, o petista atingiu 52,22% dos votos válidos, enquanto o atual chefe do Executivo marcou 40,27%.
Além da presença no Círio de Nazaré, está no planejamento do QG de campanha à reeleição um diálogo mais próximo do presidente junto ao segmento católico durante o segundo turno.
A equipe de candidatura estuda, inclusive, a produção de conteúdo impresso e televisivo direcionado a esse segmento do eleitorado, que representa mais da metade da população brasileira, conforme dados oficiais.
Nesse mesmo tom de investida religiosa, está no radar a realização de uma missa no Cristo Redentor, ainda sem data definida. Aliados de Bolsonaro negociam essa possibilidade com religiosos no Rio de Janeiro.