Em várias cidades brasileiras onde haverá segundo turno, já começou a articulação em busca de votos e alianças para a próxima etapa da eleição. Manaus não é exceção. Nesta quarta-feira (9), o candidato Capitão Alberto Neto (PL) ganhou um apoio de peso: Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, ocorrido no último domingo (6).
Conforme noticiado pelo Conexão Política, o segundo turno na capital do Amazonas será disputado entre Capitão Alberto Neto e o atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante). Amom Mandel, que também é deputado federal, conquistou mais de 210,6 mil votos no primeiro turno e explicou que tem ressalvas com o candidato do PL, mas decidiu apoiá-lo após este concordar em adotar algumas de suas propostas de governo, caso seja eleito.
“Eu também não sou eleitor e não gosto de Alberto Neto. Nós tivemos divergências durante a campanha e também não concordo com tudo que ele fala. Porém, diante da minha análise política, eu escolhi apoiar Alberto Neto para o segundo turno”, declarou Amom em entrevista coletiva.
Amom também criticou o atual mandatário justificando sua opção por Alberto Neto, e garantiu que seu apoio não será de fachada e que ele estará nas ruas fazendo campanha em favor do agora aliado. Afirmou ser impossível apoiar David Almeida por já ter feito denúncias contra ele no passado
“Comecei minha vida política denunciando os fura-filas da vacina. De lá para cá, fiz diversas denúncias contra o prefeito: distribuição de cestas básicas vencidas, desvios de apartamentos populares para familiares, uso de dinheiro público para compra de tinta sem licitação, além da falta de medicamentos. Conversei com o Alberto; não sou seu eleitor e não concordo com tudo que ele propõe, mas, após minha análise política, escolhi apoiá-lo no segundo turno”, completou.
Focado em ganhar votos para vencer a eleição em Manaus, Alberto Neto, que tem o apoio a nível nacional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também já conta com o apoio do deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), que terminou em sexto lugar no primeiro turno.