O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Record TV, reafirmou nesta última sexta-feira (16) que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto.
De acordo com o líder religioso e empresário, “pautas apoiadas pela esquerda” são “incompatíveis com o pensamento evangélico”, além de serem conflitantes com “princípios bíblicos”.
A declaração de Macedo faz parte de uma resposta à matéria veiculada pelo site The Intercept Brasil, ao qual o bispo acusou de publicar fake news. Na quinta (15), o portal esquerdista lançou uma reportagem com o seguinte título: “Edir Macedo se prepara para abandonar Bolsonaro”.
“Eu continuo com o Bolsonaro [presidente] e o Tarcísio governador”, respondeu Macedo ao ser provocado sobre a sua posição nas eleições de 2022, acrescentando que expressa “firme resistência à volta da esquerda ao poder no Brasil”.
Em um artigo publicado no site da Universal, a igreja diz que “não impede seus membros que votem em um ou outro candidato”, mas pede aos fiéis que votem com “consciência”, em um aceno ao atual presidente.