Durante a agenda presidencial de Lula na África na semana passada, houve relatos de que ele estava caminhando com dificuldade, mancando e frequentemente se queixando de dores no quadril.
O presidente da República tem dito que essas incômodos têm se intensificado e se tornado mais constantes. Como resultado, o petista deve passar por novas intervenções cirúrgicas para tratar esse problema.
De acordo com informações apuradas pelo Conexão Política, esses procedimentos médicos estão previstos para ocorrer entre a última semana deste mês e a primeira de outubro.
Apesar de estar mancando, Lula continua com sua agenda internacional, como a recente participação no G20 na Índia. No entanto, mesmo com esses compromissos internacionais, o presidente ainda não fez nenhuma visita ao estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta fortes chuvas desde a última segunda-feira (4) e a passagem de um ciclone extratropical.
Até este sábado, 9, mais de 83 municípios na região já haviam declarado situação de emergência, registrando vítimas fatais, feridos, desaparecidos, desabrigados e desalojados.