A Comissão de Ética Pública da Presidência da República aprovou na última terça-feira (14) a concessão de benefício de R$ 39,3 mil mensais a dois ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL).
Os ex-ministros Marcelo Queiroga e Paulo Sérgio Nogueira, ex-chefes da Saúde e da Defesa, respectivamente, terão direito ao salário por um período de seis meses a contar de janeiro.
Os dois disseram à Comissão de Ética que receberam propostas de emprego após saírem dos cargos no Executivo em 31 de dezembro, mas tiveram que rejeitar por configurar conflito de interesse.
Essa vedação está prevista na chamada “lei da quarentena”, que determina que agentes públicos de alto escalão, após deixarem o cargo, precisam respeitar o prazo de seis meses para exercer nova função correlata na iniciativa privada.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.