A esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho no Amazonas, conhecida como a ‘Dama do Tráfico Amazonense’, teve encontros em órgãos do governo Lula, incluindo o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
No Ministério da Justiça, conforme o jornal Estadão, assessores do ministro Flávio Dino receberam Luciene Barbosa Farias por duas vezes neste ano. Embora seu nome não constasse das agendas oficiais, ela participou de audiências com dois secretários e dois diretores da pasta.
Não se limitando ao Ministério da Justiça, Luciene também esteve no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, segundo o portal Metrópoles, que destaca que ela foi recebida pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Érica Meireles, em maio deste ano.
Nas redes sociais, Luciene agradeceu a Érica pelo ‘acolhimento’ à pauta apresentada, sendo recebida na condição de presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que afirma prestar assistência ‘jurídica’ e ‘social’ a detentos do estado.
A ‘Dama do Tráfico Amazonense’ é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como ‘Tio Patinhas’, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, atualmente cumprindo uma sentença de 31 anos de prisão.