O eleitorado de direita surpreendeu nesta quinta-feira (11) na maior cidade do Nordeste. Com o ginásio Paulo Sarasate cheio, Fortaleza fez barulho e impulsionou a oficialização da campanha de André Fernandes à prefeitura da capital.
Antes mesmo da abertura dos portões, o público já formava longas filas ao redor do ginásio, vestindo verde e amarelo, e exibindo símbolos, bandeiras e adereços ‘patrióticos’. A grande adesão de público confirmou as expectativas do PL, mas surpreendeu a oposição, que esperava um fluxo considerável, porém em menor quantidade.
Como antecipado pelo Conexão Política, o evento desta quinta foi um dos maiores já realizados pelo Partido Liberal, que tem destacado o reduto cearense como prioridade na região do Nordeste.
No ato, um amplo palanque foi montado, recebendo não apenas políticos locais, mas também lideranças nacionais da legenda, como os senadores Magno Malta e Marcos Rogério, além dos deputados Filipe Barros e Nikolas Ferreira.
Carmelo Neto também teve destaque no evento, proferindo um discurso sobre desigualdade social em contraste com uma blindagem privilegiada dentro da casta política em Fortaleza.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também marcou presença e fez um discurso em defesa da candidatura de André Fernandes, argumentando que o jovem de 26 anos é a melhor escolha para a prefeitura nos próximos 4 anos.
Bolsonaro disse que André é o ‘futuro’ e que ele está ‘orgulhoso’ e ‘revigorado’ por participar de um momento ‘importante’ na trajetória política do amigo de legenda.
“Que Deus ilumine o André na escolha do seu candidato. Aqui nós temos os nossos, assim como os nossos pré-candidatos a vereadores”, comentou.