O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Geraldo Alckmin, do PSB, será no dia 12 de dezembro, às 14h.
Em conversa com integrantes do MDB, Lula já havia tinha dito que gostaria de antecipar a cerimônia diplomática. O petista, inclusive, chegou a sugerir o dia 12. Até então, o prazo final da Justiça Eleitoral era de até o dia 19.
No ato oficial, serão entregues a Lula e Alckmin os respectivos diplomas, assinados pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.
Em paralelo a isso, o julgamento das contas da campanha deve ocorrer entre os dias 6 e 7 de dezembro, habilitando a chapa a exercer os cargos de ocupação.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.