O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho compareceu à audiência no Senado Federal para discursar na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle.
A sessão debate uma série de denúncias que apontam favorecimento à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) nas inserções de propaganda política em rádios.
Além disso, questões sobre liberdades: de expressão, de imprensa e religiosa estão em pauta, além de acusações de censura massiva no país.
Ao discursar, Sebastião reafirmou seu pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Durante a fala, o ex-magistrado chegou a ser ovacionado de pé, sob aplausos de civis e autoridades parlamentares.
Entre outras coisas, foi dito que Moraes “está praticando, reiteradamente, crimes. — Toda decisão que ele profere de forma ilegal é um crime. Se essa decisão está valendo, o crime está acontecendo — sustentou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.