As intensas chuvas voltam a castigar o estado de Pernambuco. Um prédio localizado no Janga, bairro da cidade de Paulista, que fica situado na Região Metropolitana do Recife, desabou na manhã desta sexta-feira (07).
O desabamento ocorreu por volta das 6h da manhã, no Conjunto Beira-Mar, na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima.
De inepto, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado. Oito viaturas seguiram para o local para cumprir operação de busca e resgate.
Ainda não se sabe a quantidade exata de desaparecidos.
Em nota, a Prefeitura de Paulista informou que o prédio enfrentava problemas de rachaduras e estava condenado. O reduto chegou a ser interditado pela Defesa Civil do município.
No entanto, em recente perícia, a Caixa Econômica Federal, que é uma das seguradoras responsáveis pelo prédio, realizou uma vistoria um dia anterior ao desmoronamento do imóvel.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.