O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ) afirmou, neste sábado (10), que é “inevitável” a derrota de Jair Bolsonaro em 2022.
Para o ex-presidente da Câmara, o atual chefe do Executivo é “covarde”. Ele também manifestou apoio ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Bolsonaro é um covarde. Sempre foi um pusilânime. Em 2018, atacava homossexuais, mulheres e qualquer um que pensasse diferente. Hoje, acrescentou à lista de ataques a urna eletrônica e o presidente do TSE porque sabe que a derrota é inevitável. Meu apoio irrestrito ao ministro Barroso”, escreveu Maia nas redes sociais.
O presidente do TSE tem sido alvo de diversas críticas nos últimos dias por articular contra a implementação do voto impresso auditável no Brasil. Bolsonaro, que é favorável à medida, tem subido o tom contra Barroso.
Vale lembrar que o ex-presidente da Câmara se encontrou recentemente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme noticiado pelo Conexão Política.
Na ocasião, o petista acenou positivamente a Maia em prol de uma união integral entre os partidos de esquerda e de centro para a disputa eleitoral de 2022, a fim de criar uma ‘frente ampla’ contra a reeleição de Bolsonaro.