O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, saiu em defesa nesta segunda-feira (13) dos policiais que impediram um assalto na última sexta-feira (10) na Zona Sul da capital paulista.
Em vídeos que circulam na internet, dois agentes da Rota disparam contra os assaltantes, que estavam armados com uma pistola calibre 40. No vídeo, a dupla é vista tentando assaltar um casal em um semáforo localizado na Avenida Cecília Lottenberg.
Durante a consumação do crime, os bandidos são surpreendidos com a chegada de uma viatura da polícia. Logo em seguida, dois agentes descem do carro e efetuam disparos contra os ladrões.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem de 20 anos morreu durante a ação, enquanto um adolescente de 16 anos ficou ferido, mas se recupera no hospital. A pasta confirmou que policiais envolvidos no caso não foram afastados.
Em sua fala, Derrite garantiu que nenhum agente do Estado será afastado por cumprir sua missão. De acordo com o secretário, a reação dos policiais está respaldada pela lei.
“Nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado. Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da ROTA que evitou um assalto no semáforo. Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei”, escreveu ele nas redes sociais.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.