O general da reserva e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, revelou que está sendo procurado por partidos de centro para disputar as eleições em 2022.
“O PSL conversou comigo, mas foi um convite para entrar no partido, assim como tive outros convites, como do Podemos. E o MDB, que é um partido forte, também me convidou”, afirmou.
Quem comanda as articulações do PSL é o vice-presidente nacional da sigla, deputado federal Junior Bozzella (SP). A intenção dele é viabilizar a chamada “terceira via” no pleito do ano que vem.
Na última quarta-feira (7), o general participou do programa de José Luiz Datena na rádio Bandeirantes. Na ocasião, afirmou que estuda uma candidatura em 2022, porém não especificou para qual cargo pretende concorrer.
Datena, por sua vez, se filiou ao PSL nesta semana. Em nota oficial emitida pela legenda e assinada por Luciano Bivar (PE), a sigla deixa claro o apoio a uma pré-candidatura do jornalista à presidência da República já no próximo ano.