O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, informou que qualquer cidadão que tenha entrado no país com passaporte diplomático mas que “não mais exerça” o devido cargo tem um prazo para deixar o país.
Existe, para além disso, a possibilidade de mudança de visto.
Price falou sobre o assunto depois de ser questionado por jornalistas diante da situação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).
Segundo ele, quem se encontra nessa situação tem 30 dias a partir disso para ou deixar voluntariamente o país ou alterar o status do visto para permanecer em solo americano.
Desde o fim de dezembro, Bolsonaro está na Flórida. A situação imigratória dele ganhou os holofotes após os atos em Brasília, que resultou em ocupação e depredação nas sedes dos três poderes da República.
O porta-voz não quis direcionar seu comentário ao ex-mandatário Bolsonaro, assegurando que situações individuais de vistos são privadas.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.