A 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza autorizou a divulgação de uma pesquisa eleitoral sobre a disputa ao Paço Municipal, que havia sido anteriormente barrada pela Justiça. A decisão anterior, emitida no dia 8 de agosto, atendia a uma representação do partido União Brasil, que tem como candidato Capitão Wagner, também presidente estadual da legenda.
A sondagem mostrava o candidato André Fernandes, do PL, na liderança,
Na ocasião, a Justiça concedeu parcialmente uma liminar, suspendendo a divulgação da pesquisa até que o mérito fosse julgado. O União Brasil questionava a pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, que foi contratado pelo Grupo de Comunicação O POVO para realizar levantamentos em Juazeiro do Norte e Caucaia, apontando supostas irregularidades como divergência no plano amostral, erro na distribuição das amostras, falta de questionário completo, e ausência de um sistema interno de controle e verificação dos dados coletados.
Por outro lado, a defesa argumentou que a legislação eleitoral não exige uma metodologia única para todas as pesquisas, nem impõe um modelo específico para o plano amostral ou a margem de erro.
Além disso, ressaltou que o perfil amostral utilizado foi baseado em dados oficiais do PNAD, e não do TSE. Na decisão final, a 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza declarou que as informações alegadamente omitidas, como a lista de bairros, níveis educacionais, idades e faixas de renda, são de fácil acesso e que sua ausência não compromete a idoneidade da pesquisa.
Com isso, a Justiça julgou improcedente a representação do União Brasil, encerrando o processo e liberando a divulgação da pesquisa. O parecer do Ministério Público Eleitoral também manifestou pela improcedência da representação, sustentando firmada pela Justiça. Assim, a pesquisa pode ser divulgada normalmente, sem ressalvas.