José Dirceu está de volta aos holofotes. O ex-ministro participa nesta segunda-feira, 13, da festa de comemoração do Partido dos Trabalhadores, o PT, com ministros de Estado e parlamentares de esquerda. O ajuntamento celebra os 43 anos da legenda.
O ato acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
É a primeira vez que o ex-ministro transita publicamente entre os principais nomes da atual composição lulopetista.
Ao encontrar figuras antigas, ele deu um beijo no rosto de Marina Silva, abraçou o ministro Paulo Teixeira e registrou fotos com os senadores Humberto Costa e Fabiano Contarato, líderes do PT no Congresso.
Zé Dirceu, como é conhecido, ainda responde acusações da operação Lava Jato. No ano passado, teve sua condenação atualizada e, conforme a decisão, o político terá que cumprir 27 anos de prisão, pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Inicialmente, o cumprimento aconteceria em regime fechado. No entanto, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder uma liminar em um habeas corpus pedido pela defesa do político.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.