A advogada e influenciadora Deolane Bezerra publicou uma “carta aberta” em seu perfil no Instagram após ser detida pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (4), na Zona Sul do Recife.
Na mensagem dirigida aos seus mais de 20 milhões de seguidores, Deolane usou de ironia ao afirmar que “a mãe tá enjaulada” e pediu orações aos fãs, reafirmando que está sendo vítima de uma “injustiça”.
Deolane foi presa durante a Operação Integration, que tem como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. A operação resultou na prisão de Deolane e de sua mãe, Solange Alves Bezerra, além do cumprimento de nove mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades de cinco estados brasileiros.
De acordo com os investigadores, a organização criminosa sob investigação teria movimentado R$ 3 bilhões em atividades ilícitas.
Na “carta aberta”, Deolane expressou angústia com a situação, especialmente pela prisão de sua mãe, a qual descreveu como uma “humilhação”. Ela diz que preferiria enfrentar anos de prisão para provar sua inocência do que ver sua mãe passando por isso.