O petista Fernando Haddad (PT), tido como braço direito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido protagonista na economia do governo de transição. Nos bastidores, ele já tem feito uma série de acenos com integrantes do atual Ministério da Economia e, na próxima semana, deve traçar um diagnóstico do setor.
O que já tinha sido antecipado pelo Conexão Política, foi confirmado pelo próprio Haddad. Nesta quinta-feira (8), conforme havíamos registrado, ele se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante uma hora e meia, em Brasília.
Da queda ao apogeu. O petista sai de um cenário de três eleições fracassadas, passando a ocupar o topo dos interesses de Lula para que ele esteja à frente do ministério de maior protagonismo no governo federal: o da Economia.
Fernando Haddad é o nome mais citado, nos bastidores da transição, para ser o ministro da Fazenda. Ele tem recebido escalas para acompanhar as atividades e reuniões do grupo temático da economia, atuando com destaque governo de transição.
Ainda na quinta, 8, Haddad evidenciou que conversou com Paulo Guedes sobre diversos assuntos. Ao fim do encontro com Paulo Guedes, Haddad definiu a conversa como “cordial, educada e transparente”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.