Redes Sociais

Política

Daniel Coelho desiste de concorrer à prefeitura do Recife

Marcos Rocha

Publicado

em

Agência Câmara

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) anunciou, nesta segunda-feira (14), que abdicou da sua postulação à prefeitura do Recife/PE para apoiar a delegada Patrícia Domingos (Pode).

Em vídeo publicado nas redes sociais, além de declarar apoio à pré-candidata, o parlamentar fez referência à família Campos-Arraes e disse que ‘os donos do poder’ já haviam decidido quem comandaria Pernambuco e Recife pelos próximos 20 anos.

“Os donos do poder fizeram seu velho jogo maquiavélico. Combinaram tudo, compraram partidos, apoios e tempo de TV com o seu dinheiro, combinaram quem será o próximo prefeito, governador, senador. Combinaram quem vai mandar nesse estado nos próximos 20 anos. Só que eles não combinaram com o povo. Eles esqueceram de falar com a Dona Ana, coma Dona Maria, com Sr. José, com as pessoas simples da cidade do Recife que querem liberdade, que não aceitam ser controlados por uma família por 40 anos, que condena Pernambuco ao atraso econômico, cultural e político”, declarou.

Defensor da unidade da oposição para a disputa do pleito, Daniel Coelho classificou a decisão de renúncia como ‘difícil’, mas disse que seu desejo de concorrer à prefeitura da capital pernambucana não é maior do que sua vontade de “libertar o Recife dessa oligarquia”.

“Tomei a difícil decisão de abdicar da candidatura mesmo estando bem colocado nas pesquisas em nome de um projeto maior. Entendo que retirando a candidatura e apoiando a candidata Patrícia Domingos a gente tem a condições de ir ao segundo turno e vencer as eleições”, afirmou Daniel. “Deixar que essas candidaturas pulverizadas construam o segundo turno de Marília [Arraes] e João [Campos] não vai ter a minha digital. Não tenho dúvidas de que esse movimento que estou seguindo aqui hoje será seguido por muitos recifenses”, finalizou.

Atualmente Recife é administrado por Geraldo Júlio, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), no poder desde 1º de janeiro de 2013.

CONFIRA

View this post on Instagram

#libertarecife #mudançajá

A post shared by Daniel Coelho (@danielcoelho23) on

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites