O deputado federal Daniel Coelho (CIDADANIA-PE) fez duras críticas ao governo socialista de Paulo Câmara, reeleito governador do estado de Pernambuco.
Por meio das redes sociais, Daniel condenou o aumento das alíquotas sobre cortes selecionados de carne bovina e bufalina, que aumentou de 2,5% para 6%.
No caso da suína, o imposto triplicou.
A medida foi anunciada pelo governo de Pernambuco no dia 05 deste mês.
Para Daniel Coelho, a saída para a crise fiscal não é elevar a quantidade de impostos, mas sim adequar os gastos públicos, principalmente, por meio de reformas.
Segundo ele, a ação atingirá os mais pobres.
“Isto vai representar um aumento de 140% no preço da carne bovina. 140%. É o aumento do ICMS que Paulo Câmara está colocando na carne do pernambucano. Uma vergonha! Uma vergonha repassar imposto para o mais pobre, para a classe média, para todo mundo na comida que vai à mesa dos pernambucanos”, enfatizou.
Ao Conexão Política, o deputado expressou indignação com anúncio.
Ele pontua que, o aumento de impostos, não resolverá a crise. E diz que medida é contrária ao que vem sendo aplicado pelo governo Federal.
Por fim, Daniel voltou a dizer que Paulo Câmara insiste em adotar uma política populista que, de maneira complexa, acaba afetando a vida do cidadão.
“Nós não podemos nos calar. Cada dia ele aumenta mais os impostos para fazer populismo com o dinheiro alheio. Isso tem que ser denunciado e a gente pede reação na Assembleia Legislativa para esse absurdo. Paulo 140%”, finalizou.