Dados pessoais do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foram vazados em grupos de WhatsApp.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, lotes de arquivos chamados “Leak Alexandre” e “Xandão tô na sua cola” circulam entre grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As informações sobre Moraes são assinadas por um hacker que se denomina “Luxetveritas”. Nos links, uma mensagem em tom de ameaça é direcionada a ele: “Ilegal você expor dados e censurar patriotas. Estou na sua cola”.
Em relação aos dados, muitos são referentes ao período em que o magistrado assumia a função de ministro da Justiça, em 2017, na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Há também materiais recentes, como o número de celular que Moraes precisou mudar recentemente, além de informações relacionadas a pessoas do seu reduto familiar.
Procurada, a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) não respondeu.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.